quinta-feira, 16 de outubro de 2014

# livros # outros

iLove2Read



Meu ano de 2014 tem sido fortemente marcado por uma compulsão/obsessão por comprar livros!
Até mais que comprar roupas (e, olha, isso é muito)!


Acho que isso começou por culpa da bienal ano passado (foi ano passado mesmo? Foi!)
E tenho que dizer que minha experiência com a bienal até então era traumática.




Do que eu consigo me lembrar, na época (pouco mais que 10 anos e menos que 20 anos) recebi o convite de ir na bienal e eu fui toda animada porque já tinha ouvido falar muito sobre a tal bienal e que tudo lá ficava mais barato. Só que eu fui sem meus pais, então aquela revista Herói com promoção "leve X e pague Y", eu não poderia comprar porque eu não tinha dinheiro pra isso. Legal né?

Pra Kika criança, não.
E aquele episódio causou um tremendo impacto na minha infância. Pelo menos no que dizia respeito à Bienal porque afinal eu não lia livros na época.

Anos depois eu fui apresentada a histórias que me fizeram gostar de ler, mas até hoje não sou um rato de biblioteca, ou traça de livro que "come" os livros em questão de dias/horas. Eu até que demoro bastante com eles. Mas ano passado aconteceu que, acompanhada de minhas amigas aventureiras, fui à Bienal enfrentar esse meu "trauma".

E isso me rendeu 10 livros... ... E isso é muito!

Enfim isso foi a introdução pra falar sobre o livro que comprei mais recentemente. Não é pra fazer uma resenha, ok? Então nem comento que foi o ELDEST. Mas para falar onde e como achei porque até então eu só encontrei na base dos R$ 40,00 em livrarias.

"Senta que lá vem a história..."

Mês de agosto encontrei no bairro da Penha uma feira de livros na praça. Caminhei pelos estandes achando se tratar de livros velhos/antigos/brechó mas acabei me surpreendendo com um livro atual e... de capa dura! Pelo valor de R$ 25,00. Eu achei incrível e logo que comprei abri pra ver se não se tratava de alguma pegadinha. HAHA!
Não era pegadinha.

Claro que aquilo me animou e eu tive que perguntar até quando estariam ali (eu teria visita no mês seguinte de uma amiga que ama ler!) e tive a resposta de que estariam no mês de setembro no centro da cidade, mais precisamente na Carioca. Eu eu fui!

Essa feira não é nova. Eu já tinha visto ela montada ali na Carioca ou na Cinelândia em outras ocasiões, mas como eu contei, além de achar se tratar de um grande sebo, eu não estava nessa fase obsessiva de livros. rs.

A feira no centro era maior que a do mês anterior e tinham mais opções de estandes com livros a R$ 25,00 (ou menos e ou mais). E lá encontrei o que eu queria. Eu queria muito ler o livro, mas não queria pagar o valor que as livrarias estão cobrando, então encontrar por 25~30 reais foi bom.
Encontrei também as sequencias da série Instrumentos Mortais que gostei bastante apesar das intrigas que rolam sobre a autora. Mas esse vai ficar mais pra frente...

Nos últimos dias dessa feira no Centro eu não conversei muito com o pessoal de lá. Mas soube que estava tendo uma outra feira em Maricá (já acabou e era da ... não sei de quem era) até dia 10/10. E agora em Campo Grande estarão a partir do dia 17/10 (na Praça do Pacificador ...?).



Enfim, sei que a ABL (Associação Brasileira de Livros) era que estava organizando a feira na Carioca e em outubro e novembro, segundo o site, eles estão com estandes montados no Largo do Machado (ali na saída do metrô Largo do Machado) e na Praça Saens Pena (também saída do metrô).
Essa diferença de informações (Campo Grande, Largo do Machado ou Tijuca) acredito que aconteça porque apesar de quem está organizando seja a ABL, os estandistas podem ser "autônomos" e estar em outras feiras que não a da ABL. Então é capaz de estar rolando mesmo essas três feiras por aqui pelo RJ.

Uma coisa é certa pra mim: Não piso nessas estações pelos próximos 2 meses!! (e menos ainda em Big Field!) Tenho livro demais pra ler! HAHAHA! \o/

K.

Um comentário:

  1. Não vai comprar livros por 2 meses? Tá sendo otimista. Eu não to pensando em comprar nenhum antes de julho do ano que vem XDD

    Eu tenho 12, então é um livro pra ler por mês... comprar mais agora seria por compulsão >.<
    E nem tenho espaço u.u

    Criança traumatiza... tadinha XDD

    ResponderExcluir

@kikahoneycutt