sábado, 18 de outubro de 2014

# DIY

[D.i.y] Bottle Nebula

Primeiro post de D.I.Y. D.I.M!!
"Do it Mylself"

Não é meu primeiro projetinho, mas numa manhã sexta, acordei inspirada pra fazer este há muito tempo está me esperando para ser feito.

A nebulosa na garrafa é um item de decoração/acessório muito bonitinho, fácil, rápido e já antigo que rola na internet. Você pode fazer de pingente pra colar (com um frasco pequeno) ou item de decoração (simples ou aparador de livros ou peso de papel...), vai da imaginação né?
E eu acho muito fofa a ideia de ter seu próprio universo engarrafado. rs.



O que eu usei para fazer:
  • Toalhinha;
  • pau de laranjeira;
  • Algodão
  • Corante (azul e vermelho)
  • Copo com água
  • Purpurina (rosa e prata)
  • Frasco com o tamanho que preferir.


O 'processo de fazedura' é simples:
  1. Adicione 2/3 de água;
  2. Coloque o corante;
  3. "Cubra" com algodão;
  4. Pózin de pirlipimpim Adicione um pouquinho de purpurina;
  5. Tampe e balance (pra misturar a purpurina no algodão);
  6. Adiciona +algodão;
  7. Adiciona +purpurina;
  8. Adiciona +água;
  9. Tampe e sacode (o frasco);
  10. Complete com algodão e água até o topo;
  11. Tampe e use.

Não cheguei a tirar fotos do processo então vou deixar um dos vídeos com esse passo a passo que me inspirou a fazer.



E como de praxe, depois de fazer a minha versão, listo uma série de 'detalhes' a serem melhorados para uma próxima vez (se eu fizer de novo) ou que podem ser substituídos (caso necessário).

Sobre esse material o único que não tem pra onde correr é o algodão. Fora isso:
  • A toalhinha pode ser um pano de chão, uma roupa velha, um jornal de ontem... é apenas para proteger a melecada que pode vir a acontecer;
  • O pau de laranjeira eu usei pra ajudar a mexer e adicionar o algodão porque a boca do frasco é pequena (o que usei tem 5 cm de altura). Então se o frasco que você usar tiver boca larga, capaz de nem precisar.
  • O corante pode ser as cores que preferir (pode ser até uma cor só), também pode ser anilina, tinta (que dissolva na água), e pelos tutoriais que vi pela internet, pode ser até pó de suco que é colorido.
  • Usei o copo com água por dois motivos:
    • Queria uma seringa pra ajudar a colocar a água sem molhar tudo ao redor (só que não encontrei);
    • O copo se mostrou bem útil no final porque quando tampei o frasco transbordou. Então caiu tudo dentro do copo sem fazer sujeiras.
  • A purpurina é um detalhe importante. Prefira uma mais fina do que a purpurina comum. Assim os brilhinhos da nebulosa ficam mais "naturais". Isso é mais uma suposição minha. Não sei se foi porque meu frasco é pequeno, mas essa parte não achei tão legal no meu... :/
E o meu resultado foi esse:

Fofo?


K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@kikahoneycutt