sexta-feira, 18 de março de 2016

# DIY # downloads

[D.I.Y.] Lembrancinha de Páscoa


A páscoa está chegando (se já não chegou, caso o post tenha se atrasado XD) e tem muita gente reclamando dos valores dos ovos de páscoa por aí…

Já faz tanto, mas TANTO tempo que não compro (e nem paro pra ver) ovos de páscoa que não sei quanto eles deveriam custar, mas isso não quer dizer que eu deixo essa data passar em branco, por isso no post de hoje resolvi compartilhar minhas ideias de lembrancinhas de páscoa.



Ano retrasado fiz uma espécie de kit anti-stess. Um baleiro decorado com renda e adesivo e recheado de docinhos, balinhas e chocolatinhos. <3
Outra versão mais simples (e barata) do kit anti-stress era um saquinho de papel com fitinhas decoradas e recheado de docinhos, balinhas e chocolatinhos.
E quem não tem uma folha de papel A4, oficio… dando sopa em casa (ou no trabalho), não é?



Começando pelo mais detalhado: O baleiro.

Esse baleiro comprei numa loja voltada para festas. Ele é de plástico, tem tampa de rosca, o valor foi Okay (quer dizer não lembro, mas foi barato) e não era nem muito pequeno e nem muito grande. É um tamanho bom pra mesa do trabalho, o aparador da sala, a bancada da cozinha ou a escrivaninha no quarto. ^^

Eu já tinha a renda preta em casa (escolhi a tampa de cor roxa porque além das amigas preferirem, ela também fica bem com preto) e os adesivos fiz no Corel e imprimi em folha adesiva. Vou colocar esses printables no final do post (com pequenas alterações). ^^

A montagem foi simples. Com cola universal (daquelas cola tudo, até os dedos) colei a renda no pote o mais próximo possível da borda da tampa e cortei o adesivo com tesoura para colar na tampa o mais centralizado possível.

Enchi com chocolates diversos: confeti de chocolate, ovinhos de chocolate, M&Ms, guarda-chuvas (coisas de minha infância), batom, choco branco…



A outra opção mais econômica requer uma folha de papel, cola ou fita duplaface, fita decorativa, um pouco de criatividade, chocolates e um pouco de jeito pra dobrar papel!

Só me faltou um pouco de criatividade. XD


Dobre a folha ultrapassando um pouco do meio conforme o esquema abaixo:

Faça o mesmo com o outro lado sobrepondo a primeira aba e colando com a cola ou dupla face. O tamanho fica a seu critério (esse primeiro passo define a largura do pacote)

Dobre mais ou menos 3 dedos para fazer o fundo do pacote. Separe as abas formando um hexágono conforme a imagem.


Para fazer a base do pacotinho dobre as abas superior e inferior para o centro. Uma aba se sobrepondo a outra, de modo que as bordas se encontrem mais ou menos onde tem a dobra do papel.



Cole com a cola, fita adesiva ou dupla face. E logo a seguir dobre as laterais do pacote para dentro como na imagem acima e abre de novo (foi só pra marcar).


Abra o pacote ajeitando o fundo e dobre as laterais para dentro; invertendo os vincos gentilmente até tomar a forma de um pacotinho. ^_^



Está pronto. Agora precisa encher o pacotinho e decorar com a fita (ou não).
A partir daí a decoração é com você. ^-^

Como vocês viram mais em cima, não fiz nada muito decorado e só fiz um bilhetinho. Mas pode rolar um adesivo (como no baleiro), usar fitas de texturas diferente, carimbar o papel ou imprimir uma estampa nele (antes de dobrar)… E se você tiver papel de presente, também vale usar!

Ain Kika, mas eu só tenho aqueles sacos de cozinha que vem em rolo! 8O
Serve!!!! Preenche o saquinho com os doces, amarra com fitilho ou outro tipo de fita. Opcional: 1- cortar pedacinhos de papel colorido e forrar o fundo do saquinho. 2- amarra a fita ou fitilho junto com um cartãozinho de páscoa! ^-~

Ah! E se você quer fazer algo mais DIY ainda, vê lá no canal da Maddu Magalhães uma receita de trufa de chocolate que parece ser uma maravilha!
Esse é o link: [ DIY :: Trufas - Super fácil ]

Opa! O printable!! O rótulo do kit Anti-stress pode ser baixado nesse botão: PagSocial
Como baixar o arquivo no "Pague Social":
  1. Clique no botão;
  2. Na pagina que você será redirecionado, clique no botão da rede social que preferir para fazer o post: Facebook ou Twitter
  3. Na janela que vai carregar, será necessário logar e autorizar que o pagsocial faça uma publicação em seu nome (ele não vai memorizar isso, então pode autorizar que ele não fará outras postagens sem sua autorização)
  4. E pronto. Automaticamente o download será feito.


Bjins,
K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@kikahoneycutt