segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

# DIY

[D.IY] Porta anéis

Sabe aqueles dias que você acorda capaz de fazer qualquer coisa?

Pois é... são raros ne? Mas às vezes acontece de você acordar com aquela disposição especial; algo que te dá "poder" pra dar conta da faxina antes do café terminar de passar na cafeteira...

Tá... esse é impossível de acontecer. rs.
Mas foi mais ou menos assim que fiz o DIY da vez.

Há muito tempo eu tenho vontade de ter uma caixa para guardar meus anéis duplos porque eles ficam largados no armário perto dos anéis normais. Esses eu mantenho no rabo de um gatinho de barro que ganhei durante uma viagem. Mas os duplos e triplos e o soco inglês, esses não tem um lugar para chamarem de seu.

Então eu tenho namorado muito essas caixinhas para anéis que tem vários rolinhos bem juntinhos pra colocar o anel entre um e outro. Tipo assim:
crédito: Pinterest



O problema é que eu achava ou muito grande, ou muito pequeno, nunca era na medida certa. Então coloquei na cabeça de que eu faria essa caixinha e comecei a pesquisar sem compromisso os materiais que eu poderia usar. E, no susto o resultado foi esse:



Para esse porta anéis usei:

  • 1 caixinha (aproveitei a caixa de relógios que ia para o lixo)
  • 2 pedaços de EVA com 8,5** x 30 cm
  • 3 pedaços de EVA com 3,5** x 30 cm
  • Estilete
  • Cola de silicone
  • Régua ou esquadro pra ajudar a cortar e medir

* As medidas são aproximadas porque como fiz no susto (sem planejar), não anotei nada. ** A medida de 8,5 é o tamanho de um dos lados da caixinha. Já a de 3,5 foi a medida da sanfona do meio.

Processo de fazedura:

Como sempre, as coisas começam com medições. Então...
  1. Medir quanto de lado tem a caixinha.
    Se eu tivesse planejado mais, também mediria a profundidade da caixinha pra saber o quanto de EVA eu teria que cortar pra preencher a caixa toda. Mas fiz de olho com um pedaço que já estava "meio caminho andado".
  2. Cortar o EVA e 'experimentar' a profundidade que a sanfona de EVA vai ter na caixinha.
  3. Fazer a sanfona.
    Isso é: dobrar o Eva como se fosse uma sanfona e colar com a cola de silicone só os encontros que o EVA faz na parte de baixo (deixa a parte de cima solta pra dar o efeito dos 'rolinhos')
obs.: Repeti esses três passos com os outros pedaços de EVA. E para deixar eles descansando/colando, sugiro prender levemente com a gaveta da escrivaninha (ou a porta do armário -? o.o"?). Se você tiver um pregador de roupas ou aqueles clipes tipo "binder clip"*, também serve. Só tem que tomar cuidado para as voltinhas em cima não ficarem muito prensadas ou podem rasgar.
  1. Passar cola de silicone na base da sanfona para colar no fundo dentro da caixa.
Eu fiz até o passo 3 com o primeiro pedaço de EVA e vi que não dava pra preencher toda a caixa, por isso fiz o segundo corte de EVA e, como também não coube, cortei os pedaços mais estreitos para ficar entre os dois mais largos.

No final fiquei super orgulhosa do que fiz. E até os meus anéis "singles" decidiram que ficariam ali também. rs.

*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

@kikahoneycutt