sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

# livros # outros

Aquisições da Black Friday'16 e 11/11

O ano já acabou e eu estou vindo com as "novidades" da Black Friday. Tsc, tsc... Nem tem ninguém atrasada aqui.



Esse ano não estive muito empolgada pela Black Friday, na verdade até pensei em comprar nada. Isso porque já tinha aproveitado as promoções do "11/11" do Aliexpress e me empolguei muuuuuito, noooossa: comprei 3 itens. -_-

Que mantiveram os valores depois do 11/11 ¬¬


Num post anterior eu comentei que redescobri as muambas importadas, né? Então toda essa tensão de ter ou não sido taxada na alfândega e os três meses de espera para chegar... Fazia tempo que eu não tinha esses sentimentos.

O "11/11" do Aliexpress é o equivalente à Black Friday... Também tem as fraudes e tudo mais e é necessário tomar todas as precauções que são dadas para a Black Friday: acompanhar com antecedência o valor do produto em vista; pesquisar preço do item em outras lojas e comparar o frete e os comentários de outros compradores (se houver).

Bem, como comentei, muamba importada leva três meses para chegar... Na verdade está levando menos tempo, porém como foi pedido numa temporada de promoção... e ainda com a possibilidade de chegar no Brasil no período de Natal, quando o Correios estão com alta demanda de envios... Acho que só verei as muambas em 2017. =_=

Mas daí tivemos a Black Friday, não é mesmo?! E eu realmente olhava para os sites e passeava pelos shopping com aquela vontade de gastar, mas nada chamava atenção. 
Aquele sentimento: méh~

Só que aí, assistindo o Youtube da vida, comecei a ouvir sobre um site chamado Méliuz. Eu já tinha ouvido falar dele, mas dessa vez resolvi pagar pra ver se funciona. Fiz meu cadastro e logo no primeiro acesso eles te dão um crédito de R$ 25.

Mas peraí, como funciona o Méliuz? O que que é isso e esse tal de crédito?

Não, isso não é publi.

As lojas anunciam cupons de descontos no Méliuz, dae quando a gente compra nessas lojas (virtuais) através do site Méliuz e a loja confirma o recebimento do seu $$$, uma porcentagem do valor da compra volta pra gente. Essa porcentagem varia de loja pra loja e está sempre anunciada no site da Méliuz.

Mas veja bem, até aí pode ter pegadinha. Porque alguns anúncios não tem o retorno (que eu já vi uns do Ali lá que tinha o cupom de desconto, mas não tinha retorno de $$$) e sim, isso também está lá, mas tem que prestar atenção porque é que nem aqueles "5x" miúdo na frente dos "R$ 20,00" das vitrines.

Mas enfim, quando você se cadastra o Méliuz te dá de volta R$ 25,00, ou seja, você compra pela primeira vez num site parceiro através do Méliuz e ao invés de receber a porcentagem daquela loja você recebe R$ 25,00 de volta. Deu pra entender? '-'

Guarda a informação que agora vou contar meu achado.

No post sobre O Chamado do Cuco escrevi algo como...
"Dizer que pretendo pegar outros livros do Robert para ler é fazer promessa furada... (...) vamos deixar o Robert na geladeira."
De besta entrei no Submarino e aí resolvi dar uma olhada em uns títulos que anotei ao longo do ano pra modo de Bienal'17. Encontrei todos eles só que não estavam com preços interessantes exceto...

O Bicho-da-Seda e Vocação para o Mal

Ambos estavam custando R$ 20,00 (mais frete) então calculei com o crédito do Méliuz. Ora veja bem, cada livro custava R$ 20, o Méliuz me retornaria R$ 25, logo um deles sairia de graça e o outro teria um desconto de R$ 5! (O frete não é coberto pelo Méliuz, mas era algo como R$ 3~4, ainda fiquei no "lucro")

Mas nem tudo é tão simples e rápido. Para receber os R$ 25,00 de volta, a loja onde você faz a compra tem que confirmar para o Méliuz o recebimento do pagamento e não estou falando daqueles 2 ou 3 dias uteis do banco. Eles levam em torno de 15 dias para fazer essa confirmação e aí sim, seu $$$ estará disponível no Méliuz. A partir de R$ 20,00 acumulados você pode trazer essa graninha de volta pra sua conta bancária.
O Méliuz não tem acesso à informações como a senha do seu banco. Somente aos dados necessários para fazer a transferência (nome do banco, agencia e conta corrente)

Como sou uma pessoa paciente (pra caramba) então a primeira compra super valeu a pena. Digo, a principio super valeu mas só quando eu terminar de ler os dois livros terei certeza.

Daqui uns três anos... XD


Bjins,
K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@kikahoneycutt