sexta-feira, 10 de junho de 2016

# organização # outros

Meu planner [parte 3 de 3]


Meu planner não é do tipo colorido e cheio de coisinhas fofas.
A decoração fica por conta das canetas coloridas, as fitas que marcam compromissos e às vezes um adesivo, um carimbo...



Como a agenda era para trabalho não tinha nada de adesivos, mas nada que uma impressora e papel adesivo não resolva, não é? Só que eu tenho um grande problema: ou fico indecisa sobre qual usar ou fico com dó de usar. #alógicamandoulembranças
A mesma coisa pras washi tapes. Elas são tão caras e tão lindas...

Outra coisa que me inibe usar adesivos no planner é o formato dele. Seja no calendário mensal ou no planner semanal não tenho muito espaço e facilidade para cortar os adesivos e colocar ali. Então no máximo uso fitinhas pra marcar algum evento e canetas coloridas, como já contei.

Pra 2017 já to planejando isso melhor... É já estou fazendo o planner de 2017.

Os acessórios

Marcador
Pessoal costuma usar um marcador pra indicar em que página está no planner semanal. Eu também, mas ele é feito com um clips colorido grande e washi tape (tomei coragem de usar) com formato de bandeirinha. Como o clips é grande abraça 5 meses fácil fácil. ^^

Envelope

Eu queria aquelas divisórias que vem em agendas onde a gente coloca as bugingangas os papeis soltos, cartelas de adesivo, cartões, pendurar clips uteis... mas não sabia como fazer até encontrar no blog “Na Estante” um post que explicou de forma fácil como fazer esse envelope/bolso.
Achei que ficou bem legal e vou deixar o link do d.i.y. no final desse post. ^.~

O padrão que usei é a logo da empresa que forneceu a agenda. XD

Adesivos & Post-its
Aí eu comprei uns adesivos fofos em São Paulo (numa daquelas lojas legais da Liberdade) e também fiz um bloquinho de post-it (e ainda fiz uma capinha pra ele!), mas não tinha onde guardar.
Então peguei uma capa de encadernação que não tinha mais nenhum encadernado e cortei no tamanho das folhas do planner. Com fita dupla-face colei as duas cartelinhas na capa.

Eu estava usando os post-its pra marcar compromissos no calendário mensal, mas depois que descobri os papeis de origami (adquiridos também na Liberdade/SP) deixei de usar os post-its.
O papel de origami de estrela (e tem que ser o de estrela) são bons porque são tiras finas de papel que posso usar pra indicar aqueles compromissos que duram mais de um dia. Sem contar que por serem finos, cabem bem no espaço que tenho no calendário mensal.


Os adesivos fofos uso para anotar alguma tarefa que deve ser feita dentro do mês (ou da semana), mas não tem dia certo.

Canetas

E as tão faladas canetas! Encontrei essas canetas na Casa Cruz no inicio do ano. Elas são fininhas (corpo e escrita) do jeito que eu gosto.

Já falei que uso as cores por compromissos, mas como comentei num post anterior, estou redefinindo como devem aparecer no planner. A princípio está assim:


Não acho legal ter duas regras de cores dependendo de onde eu escrever. Por isso quero unificar esse esquema.

E não é que consegui fazer isso antes do post ir ao ar? 8)
Aeeeeeeeeeee! Fiz uma nova tag pra ficar no calendário mensal indicando o mês que estamos e aproveitei pra fazer as alterações de cores. Ficou assim:

Cor Compromisso
Vermelha contas;
Azul Tarefas diárias;
Laranja happy hour;
Rosa importante;
Verde saúde;
Marrom Estudos;
Preto pedidos para digitar;
Roxo viagem;


E essa nova tag para marcar o atual mês, fiz com o papel que sobrou das divisórias e plastificado em casa com ferro de passar. rs.
Vou deixa o link dessa dica no final do post.

Outra coisa que tenho usado são os marca textos. O que uso tem o formato de estrela e em cada ponta tem uma cor diferente. Foi um achado da mãe no Mercadão de Madureira (naquela galeria/shopping ao lado do Mercadão) numa das lojas "xinguilingui" com brinquedinhos.

Carimbos!

Sim! Eles existem e eu uso! (de poucas semanas pra cá)
Tudo começou quando lembrei de dois carimbos fofos do monokuroboo que comprei sei lá porque ou onde ou como. Daí enquanto passeava por uma papelaria encontrei outros dois com os dizeres "OK" e "Gostei!". E depois num outro passeio encontrei o "NO" e "Não Esquecer".
Com excessão do Monokurboo, os outros são carimbos de ação pra marcar algo que foi programado e foi (ou não) feito. Ou se gostei. Ou pra não esquecer.

Por enquanto só usei durante o planner semanal.




E todos com mãozinhas pro alto porque esse foi o final do registro do meu planner de 2016! \o/
#SQÑ Aguenta aí que tenho mais coisas pra mostrar! A coisa aqui é hard e além desse planner temos o blog planner e o budget planner (ou caderno de finanças).

Tem também um de registro do dia... e... #MelhorParar ^^'


Links interessantes sobre planner:
Bolso envelope: Na Estante
Bloquinhos de post-it: Video
Plastificando em casa: DIY - Laminação / Plastificação caseira com ferro de passar
Bullet Journal (como fazer): por Inventário da Sobrevivência e Bullet Journal.com


K.
Meu planner 2016
Parte 1 - Parte 2 - Parte 3

2 comentários:

  1. Eita que tu conseguiu fazer textão e dividiu em 3 partes de textão hauhau
    Queria conseguir ser organizada assim... Vai que assim minha viagem pras terras altas sairia com mais facilidade? Piff sonhar faz bem XD
    Mas interessante a dica do papel de origami para estrelas, por ser estreito não se perde espaço. Bem, a não ser que você queira decorar o dia inteiro com um adesivo kkkk
    Bjinss da chata kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina cada dia cm um adesivo?! 8D Pode ficar legal! ........ to imaginando um arcoiris no calendário mensal........ Imagina!!? 8D
      A viagem pras terras altas tem demanda de cadernos, livros... é válido! Faz o caderno de finanças e vai vendo pra onde o $$$ está indo e o que consegue salvar.
      E ó, eu aqui não ando muito organizada não... rs. Esse ano eu tô na luta pra voltar a ser como no ano passado. 2015 foi um ano cristalino. *0* rs.
      Mas tenta essas coisas. É válido ^^

      Excluir

@kikahoneycutt