sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

# DIY # outros

[MISC] Festa surpresa


Foi surpresa até pra mim!! #brinqs

Fiquei um tempo longe do blog não é? Foi mal galera, mas 2 coisas me imediram de postar: uma boa e outra nem um pouco. A nem um pouco está sendo esse calor do Rio de Janeiro que está demais. Me deixa totalmente desmotivada a sentar na frente do PC e ser produtiva. Já a boa foi uma festa surpresa para a mãe.

Já preparou festa surpresa pra alguém que mora com você?
Minha vantagem é que a mãe é bem desligada então só sacou o que estava acontecendo horas antes da festa. Mas vamos voltar algumas semana e contar como tudo começou…

A proposito o post tem um ar de DIY, mas não é um DIY como costumo fazer aqui no blog.



Principio de janeiro, durante um chá de bebê, os amigos dos meus pais (na verdade as esposas deles) me abordaram após eu sair do banheiro dizendo “Domingo, 24. Almoço. Cada um leva sua cerveja e nós -mulheres- levamos a comida. Você só tem que distrair tua mãe e entrar com a carne”. E o que mais eu poderia dizer além de “Heim?!”. Mas enfim!
A ideia
Uma semana antes do dia 24 eu pensei que seria uma boa fazer uma decoração pra festa surpresa e saí catando na internet algumas ideias simples, fáceis de fazer em pouquíssimos dias e fácil de guardar/esconder. As que mais gostei foram:



Para as cores eu poderia ter escolhido as de Portugal, terra natal dela, mas eu queria reaproveitar umas bolas/bexigas que eu já tinha e elas eram azuis. Não façam isso a menos que tenham certeza de que as bexigas são do tamanho ideal para sua decoração. XD

Digo isso porque as que eu tinha aqui eram de 8” e só percebi como eram pequenas quando fiz um teste dois dias antes da festa. Se eu tivesse visto isso antes de comprar os outros materiais, teria escolhido as cores da terrinha. =_=

Fiquei com Azul, verde e branco (por acaso, na festa ela tinha essas cores na roupa XD)

O processo

Para a primeira ideia comprei papel seda para fazer os pompons/flores/alfaces e esses foi muito divertido fazer. Escolhi fazer 1 grande e 2 pequenos de cada cor, sendo que o branco eu colocaria uma bola colmeia para diferenciar. Só que quem disse que encontrei a bola de colmeia? O jeito foi substituir por algo que eu acho super gracinha: lanternas de papel.


Bem simples e básicas elas dariam a cor branca no meio do verde e do azul.

Eu também queria reproduzir (de forma mais simples) a cortina de bolinhas, então busquei na internet uma imagem de fundo aquarela azul e outra em verde imprimi duas folhas de cada usando meus furadores em formato de circulo para ter bolinhas de tamanhos ¼” e 1”.



Depois fui colando as bolinhas numa linha (que deveria ser de naylon, mas não encontrei esse tipo aqui em casa) seguindo um padrão. Porém ao longo da semana descobri que isso não era fácil apesar de parecer ser simples e deixei o trabalho de lado. O que foi bom porque durante a montagem da decoração usei esses fios feitos para pendurar na lanterna branca. Ficou muito fofo mesmo sendo só 3 fios com bolinhas.

Para introduzir as bolas/bexigas na decoração usei a ideia de vaso com peso. Usei 5 copos de acrílico (poderia ser garrafa, vaso ou jarra pequena, latinhas… depende do que se quer na decoração) e enchi com areia colorida e pedriscos tipo de aquário. Amarrei as bexigas nas hastes próprias para elas e espetei na areia.


O dia

O domingo começou às 6h da manhã com fôlego para encher bexigas. Você sabia que para conseguir que ela tenha o formato mais redondinho ao encher deve manter ligeiramente pressionado o “bico” da bexiga? Eu não sabia dessa, mas fiz e ficou bonitinho!

Arrumei lugar pros 5 copos com as bolas espetadas. Em casa a gente provavelmente vai encontrar uma bela toalha para colocar na mesa. Eu encontrei e agradeci por ter visto umas manchas nela (sinal de que não vai ter bronca por ter usado aquela toalha).

Eu tinha 1h e meia para montar a decoração na área de festas enquanto a mãe estava na missa. E consegui em cima do laço! ><
O lugar ficou assim:


Mas acabou não ficando exatamente assim porque quando virei as costas, o vento tirou tudo do lugar e o pai refez a mesa mais para o lado da churrasqueira.


Quando à surpresa… Uma dica: Nunca saiam do cotidiano.
A mãe não tinha desconfiado de nada até o momento em que fiz o que sugeriram: fui ao shopping com ela… NUM DOMINGO 11H DA MANHÃ!

Eu sabia que isso não ia colar porque eu não saio de casa fácil e sair pra ir em shopping num domingo de manhã é ridículo =_=

Mas enfim… A aniversariante ficou surpresa mesmo assim e todos se divertiram.

As inspirações vieram de uma busca no google imagens e vieram desse e desse blog. A ideia da bola colmeia não encontrei o link para colocar aqui.

Aprenda a fazer os alfaces, digo, pompons de papel seda aqui:
https://youtu.be/3C4q7JD_hnc


K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@kikahoneycutt