domingo, 23 de agosto de 2015

# downloads # livros

[Printable] Book Wishlist

Então se passaram dois anos desde a última (pseudo primeira) bienal que fui. Chamo de "pseudo primeira" por causa da historinha que contei nesse post aqui. E agora podemos repetir a boa experiência com as amigas de aventuras.


No mês de setembro, entre os dias 3 até 13, no Riocentro (aqui no RJ) vai estar acontecendo a XVII Bienal do Livro. E quem vai?? Já preparou a listinha da falência, digo, de livros desejados?
Eu já e achei tão legal/fofo que decidi trazer pro blog. Não estou falando bem da minha lista de livros (okay, pode ser isso também), mas de um acessório simples, discreto e fácil de carregar: um bloquinho de notas.
   ...uat? ¬¬
Sim! Um bloquinho de notas com raio Botacarizador! ヽ( °◇°)ノ

   ...oi? (´⊙ω⊙`)!



Faz algum tempo que aprendi a fazer essa dobradura de papel em forma de livrinho e com esse tipo de dobra passei a usar um lado completo da folha de papel (sem desperdícios) e ter um bloquinho bonitinho, organizadinho, para fazer anotações variadas (em casa, na rua, na chuva, na faze... não, 'pera.). O esquema é esse:






E se você for uma pessoa que, como eu, aprende melhor vendo, dá uma olhada nesse vídeo:



Clique aqui para baixar o arquivo: PagSocial
Como baixar o arquivo no "PagSocial":
  1. Clique no botão;
  2. Na pagina que você será redirecionado, clique no botão da rede social que preferir para fazer o post: Facebook ou Twitter
  3. Na janela que vai carregar, será necessário logar e autorizar que o pagsocial faça uma publicação em seu nome (ele não vai memorizar isso, então pode autorizar que ele não fará outras postagens sem sua autorização)
  4. E pronto. Automaticamente o download será feito.


Como eu estou usando o bloquinho?

Além do nome do livro, estou colocando autor, editora e valor do livro. Por que: O nome do autor é relevante, coloquei porque... bom, esse não teve um motivo, mas editora e valor são dados importantes! Tendo a editora você já sabe em qual estande procurar caso não encontre nos estandes das livrarias. Já o valor é para fazer 3 tipos de comparações:
  1. Valor do livro fora da bienal (sites, livrarias, etc)
  2. Valor do livro no estande da editora
  3. Valor do livro no estande das livrarias.
Os últimos valores podem acabar sendo iguais, mas quem sabe comprar num ou no outro estande traz mais benefícios (parcelamento, descontos, promoções...?). Mas se você fez as comparações e os três valores forem iguais vai depender apenas da sua situação financeira. ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Obs.: Não deixe de conferir se o estande reembolsa o valor de sua entrada nas compras a partir de R$ 80,00.
Para maiores informações sobre o evento ou a respeito desse reembolso, dá uma olhadinha no site da Bienal.

Ah! E não esquece que em novembro tem Black Briday. Se não rolou a compra de livros agora, pode usar essa pesquisa de preços pra essa outra ocasião. ◦°˚\(*❛‿❛)/˚°◦

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@kikahoneycutt