domingo, 1 de fevereiro de 2015

# Desafios # fictions

Desafio [fictions] 15 por 30

Aí você está num pseudo bloqueio criativo e o que faz?!
Se mete num desafio criativo! ...Oras.

Quando eu vejo desafios de história por aí, eu fico pensando "Que tenso, cara!". Imagino como deve ser ter 24hs pra bolar uma história do nada mantendo aquele tema proposto e postar antes que o próximo desafio seja lançado para evitar que você desclassificado. E durante um mês!!

Punk!

Mas tenho que confessar que ano passado fiquei tentada a participar de um desafio com songfics, mas foi só agora em janeiro que, observando uma pagina que sigo no facebook, decidi participar de um desafio. Contudo, pensando na minha atual situação de ficwriter, decidi que ele seria um desafio diferente para mim porque afinal eu sei que eu não dou conta de escrever fic (ou até mesmo uma cena) em 24hs.

Passei a ideia pra frente e junto com uma amiga igualmente louca (a Lyn do Lost in thought), estabelecemos como seria a estrutura do desafio. E não satisfeita, trouxemos mais uma louca por desafios para participar, a Kaline.



Regras:

  • Cada uma de nós escolhemos 5 desafios entre os que a pagina do facebook postou
    • Acrescentamos um que inventamos e achamos interessante...
  • Isso nos dará 15 desafios para serem respondido ao longo do mês de fevereiro e...
  • Teremos 48 hs para responder ao desafio. (por isso ele se chama 15 por 30 = "15 desafios por 30 dias")
    • Mas fevereiro tem carnaval! (Tem carnaval!) Eu tenho um fusca e um violão. ♫ Sou Flamengo e tenho uma nêga chamada Tereza..♫ Mas que beleza! ♪
Desculpe... voltando... u.u
Sim. Em fevereiro tem carnaval e fevereiro não tem 30 dias. Mas...

  • As fics terão o mínimo de 100 palavras e deverá conter o que se pede no desafio do dia.
    • (máximo de palavras? o que você consegue escrever em 48 hs? O_O)
  • Os desafios serão postados nos lugares que os participantes escolherem:
  • O primeiro desafio será lançado no dia 1º de fevereiro às 19:00 h
    • Logo, as primeiras respostas deverão ser postadas até dia 3/02 às 18:59 h
Obs.: Na semana do carnaval haverá um abono nas regras de postagem e as fics que tiverem sua entrega entre os dias 13 até 18/2 poderão ser entregues até dia 20/2 às 18:59 (todas, juntas até esse horário sem mais e nem menos)

Agora a parte interessante...

A sequencia de desafios será:

  1. Uma cena de comédia 
  2. Uma cena de amor 
  3. Uma cena de drama 
  4. Uma cena de ciúmes 
  5. Uma cena de morte 
  6. Uma cena que termine com: “(...) e, então, fechou seus olhos e sorriu. Sua missão estava completa."
  7. Uma cena ambientada em algum país que você deseja conhecer
  8. Uma cena em que um personagem escreve uma carta relatando suas saudades de outro personagem, sem romance
  9. Uma cena em que o protagonista faça algo que você sempre quis fazer
  10. Uma conversa em que seu personagem preferido (seu ou de outra pessoa) interage com você de alguma forma. 
  11. Uma cena em que um personagem original seu vai ao psicólogo. Conte o que acontece em uma hora de consulta.
  12. Marque em seu relógio 10 minutos. Poste tudo o que conseguir escrever nesse tempo.
  13. Uma cena baseada em sua música favorita 
  14. Uma cena baseada em seu maior medo 
  15. Uma cena com seu personagem ficcional favorito (série de TV, filme, livro, etc)

Editado: Links para respostas aos desafios 6 e 15
Olha... uma cena de um personagem lembrando de outro sem romance é meu ponto fraco! Sou dramática, sei fazer cena amorzinho, uma birra de ciúmes... mas sempre ligado a romance. Esse vai ser meu desafio. rs.
Além do maior medo... Vocês já imaginaram como seria escrever sobre seu maior medo?

Bom, em breve começará o desafio e não faço ideia do que vai sair disso, mas acho que vai ser bem bom.
Acompanhe-nos!



Créditos do desafio para a página do facebook: Ficwriter Facts

K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@kikahoneycutt