sexta-feira, 25 de setembro de 2015

# livros # outros

[Expectativa x Realidade] Aquisições da Bienal


Talvez quem leu o post anterior onde eu contei como foi minha bienal deve ter sacado que não peguei realmente tuuudo que eu queria porque querer não é poder alguns livros valiam mais comprar pela internet quando os encontrava lá, já que tinham aqueles títulos que eram um pouco mais antigos (pouco mais de um ano de lançamento) e não estavam no estande da editora.

Então diferente do que é esperado resolvi fazer uma lista com os livros que eu queria, mas que o destino não quis que o amor acontecesse. E explico também porque não rolou o amor, claro.



Edit: Lembrando que fui na bienal do penúltimo dia (que já não lembro mais a data).

Dos livros que eu queria os que não encontrei foram:

A Arte da Procrastinação; John Perry "Paralela"
Como escrevi um pouco antes alguns livros tem mais de um ano de lançamento e acredito que por isso não foram levados pra bienal. Mas além disso, acho que acabaria não levando ele pelo motivo de eu não ter levado o Uma Janela em Copacabana. Os livros da Paralela estavam no mesmo estande da Companhia das Letras


Uma Janela em Copacabana; Luiz Alfredo Garcia-Roza "Cia das Letras" *
Adoro as histórias com o detetive Espinosa. Mas quando o encontrei no estande e soube o valor acabei desistindo de comprar ali. Os livros das editoras que estavam na Cia das Letras estavam com o preço cheio e o desconto que tinha era apenas os 20% para professores. O bizarro é que apesar disso, o estande estava cheio! Muito cheio!

Fangirl; Rainbow Rowell "Novo Século"
Esse eu encontrei, mas não dava pra pegar. Veja bem... O valor normal dele é R$ 40 e na bienal ele estava com um desconto que fazia o valor cair para R$ 30. Eu encontrei esse livro por R$ 25 na internet e mesmo incluindo frete não chegaria aos R$ 30. Pra completar, essa era a única editora que eu passaria onde o valor do ingresso do evento estava sendo restituído. Então eu precisaria comprar R$ 80 de livros, ou seja, teria que encontrar R$ 50,00 de livros aleatórios que me chamassem atenção para ter R$16,00 de volta... Não parece interessante né? Deixa pra pegar na internet.

A Menina Submersa - Memórias; Caitlín R. Kiernan "Darkside"
Eu apenas não encontrei o estande com esse livro. Eu poderia ter pensado em procurar na Saraiva não é? É, mas acredite só pensei nisso agora. #lesada
Mas também tenho uma ressalva sobre ir à Saraiva na bienal. Não gosto. Eu evito os estandes de livrarias e no caso da Saraiva, se eu puder, passo até longe! É extremamente cheia, caótica, é irritante entrar lá e disputar atenção de vendedor pra encontrar o livro que se quer e barganhar preço/conferir descontos.

Segredos do Japão - Livro de Colorir & Passeios Antiestresse; Zoé de Las Cases "Sextante"
Taí um estande bonito. Bem clean, mas não menos agitado. rs. Não peguei esse livro porque o valor normal dele já tem descontos. Vai entender... Mas era algo assim que me explicaram então como não era um livro do tipo #MustHave eu poderia deixar para outra ocasião.

Sonho Febril; George R.R. Martin "Leya"
Encontrei a editora e encontrei o livro, porém mesmo com descontos o livro não ficava mais em conta que os valores da internet que pesquisei semanas atrás. Quem sabe ele não entra na lista pra black friday? rs.

Crônicas do Reino do Portal - vol2; "Simone O Marques" *
Madras, Madras... me deu um cano. Fui apresentada à esse livro na bienal de 2013 numa editora independente por onde foram lançados o vol 1 e 2 dessas Crônicas (além de outros livros da autora). Recentemente ela migrou para a Madras e seus livros estão sendo relançados porém a sequência do Enigma da Adormecida não ficou pronto a tempo de levar para a bienal... #chatiada
*Livros adicionados depois do post Wishlist [28/8/15]

Mangás: Conde Cain.
Quando falei que esse era a Missão Impossível da Bienal eu não estava brincando. rs. Não estava no estande, se a Panini(?) ainda tiver algum exemplar, será na sede e não duvido de que seja na base dos três ou quase três dígitos.

E é aquele negócio, quando você vai numa "feira de livros" dificilmente sai apenas com o que pretendia comprar. Tem alguns que o autor te fisga e você não consegue não levar. Tem aqueles que a capa de seduz. Tem também aqueles que são pegos ao acaso e quando você vira pra ler a contra capa ou a orelha, pronto! Sem escapatória. Então a lista abaixo são desses que não resisti ao "charme e encanto" XD

Antologia Enamorados; Organizadora: Yume Vy "PerSe"
Bom, é fato que eu acabaria pegando esse uma vez que compraria o Mitos e Lendas Japonesas. O livro é o que sugere o título: vários contos com a temática BL (Boy's Love).


Ladrão de Almas; Alma Katsu "Novo Conceito"
É um romance (não sério? -_-") Soube desse livro através de sua continuação que encontrei numa feira de livros no shopping perto de casa. E não peguei por ser o segundo livro e porque eu não fazia ideia sobre o que era. Mas, como comentei num post anterior, a Novo Conceito morou no meu coração nessa bienal e o primeiro livro dessa serie estava custando R$ 20. Só que o motivo pelo qual peguei esse livro foi a sinopse na contra-capa. Algo como uma mulher que conta sua história de amor incondicional ao longo dos séculos por um homem.

Mangás: Sailor Moon Volumes #2 e 5
Bom, sem querer acabei iniciando a coleção de mangás da Sailor Moon. Já assisti todas as temporadas (antigas) do anime, comecei a assistir à nova versão "Sailor Moon Crystal" (mas não passei do primeiro episódio por motivos de: não aguentaria esperar a semana seguinte para ter novo episódio; estava sem tempo; e não estou na vibe) então acabei comprando o primeiro volume do mangá que é uma versão bem mais comprimida de todas as 7 temporadas (de vinte e tantos episódios) do anime.


Boy's Love Flor de Ameixera; 
Boy's Love histórias de amor sem preconceito; 
Boy's Love sem preconceito, sem limites
São três livros e ao que parece o Flor de ameixeira é independente dos outros dois que seriam sequenciais. Uma novel/história/contos como os livros Mitos e Lendas Japonesas e Antologia Enamorados, com a temática de relacionamento amoroso entre rapazes e também escrito por brasileiros. Não procurei saber com antecedência sobre eles, mas por ser temática BL eu já "comprei a ideia" e sabendo que é de produção nacional com certeza dei meu dinheiro apoio!

E, como não tenho jeito, acabei iniciando uma nova wishlist pra próxima bienal (porque né; até eu terminar de ler tudo que está aqui já passou 2016!) ... ou pra Black Friday porque me conheço e às vezes meto os pés pelas mãos.

A Escola do Bem e do Mal; Soman Chainani "Gutenberg"
Pelo que entendi do resumo, existe uma estranha lenda onde a cada quatro anos um par de adolescentes some. Ninguém sabe o que realmente acontece, mas essas crianças são enviadas para uma escola diferente, onde aprendem a ser vilões ou heróis. Foi a ideia que ficou na memória. =p
Não pude deixar de comparar com Harry Potter, mas além disso, fiquei curiosa com a história e quero poder ter os livros mais pra frente.


E foi isso! Se você leu até o final desse post, mais uma vez agradeço do fundo do coração! Ele ficou bem longo não é? ^^"

Mas agora chega de bienal! Post que vem, voltamos à programação normal. Me aguardem!
Bjins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@kikahoneycutt