quinta-feira, 3 de setembro de 2015

# dicas # eventos

Dicas de sobrevivência na bienal

...Como se eu fosse A entendida do assunto.

Outro dia eu estava combinando co'azamiga o dia que vamos à Bienal do livro e rolou o assunto do que levar ou não. Então pensei "Por que não escrever sobre isso no blog?"




1. Vai confortável!
Coloquei esse item em primeiro lugar exatamente por não ser nenhuma novidade, ne? A bienal ser um evento onde você vai andar muito, vai sentar no chão, no meio fio do estacionamento, em bancos nos auditórios ou arquibancadas pra bate papo com autor. Você precisa ir con-for-tá-vel! Tanto na roupa como no calçado.

2. Não importa o clima do Rio de Janeiro, leve o casaco.
A menos que você saia do evento até as três da tarde, você vai precisar de uma camisa flanelada ♥ ou uma jaqueta ou um cardigã...
Essas semanas tem acontecido de fazer sol o dia inteiro e à noite esfriar, por isso se você não tem hora pra voltar do evento (ou o horário for próximo da noite) leve um casaquinho (nada pesado).

3. Leve o estritamente necessário.

"Então não vou levar o casaco porque né, Hell D'Janeiro?!"

Entenda: Rio Centro fica numa área que eu chamo carinhosamente de "Terra do Nunca" o clima que faz lá nunca é igual ao dos arredores! rs
É porque essa região tem muita vegetação (será que posso falar assim? '-') então quando o sol se poe fica bem frio! O que é necessário:
  • Dinheiro;
  • Documentos;
  • casaco;

4.  Leve uma mochila
Nessa mochila vai ter o que é realmente necessário e mais uns bônus:
  • Alguns biscoitos e água (ou coisa assim -não alcoólica-);
  • Uma canga de praia (oi?! (•ิ_•ิ)?)

Vamos explicar alguns pontos estranhos:

O biscoito não é estranho, é?
Levando em conta que tem uma várias áreas destinadas à comida, talvez seja, mas pensa comigo! O que é melhor: Perder horas em fila pra comer ou ganhar horas caçando livros e participando das programações do evento? (não esqueça que, se você for mulher, já vai perder um tempo na fila do banheiro... :/)

No ano retrasado, quando fui com minhas amigas, perdemos um tempo procurando o que comer (dentro dos pavilhões tinham pouquíssimas opções e cheias de filas e fora dos pavilhões, do que vimos tinha a mesma fila e algumas opções meio caras). Acabamos num quiosque dentro do pavilhão e meu açaí (que nem é tão complicado assim de se fazer) demorou o mínimo de meia hora pra chegar na minha mão =_=

No mesmo evento, porém outro dia, fui com meu irmão e minha cunhada e no caminho, indo pra bienal, paramos naquelas casas de doces e compramos biscoitos, isotônico (ou alguma coisa pra beber que você possa encher de água depois), amendoim ♥ e algum docinho. Pronto.



Vamos para o próximo item estranho: a canga de praia. XD

Depois de muito rodar pelos pavilhões atrás de livros, a fome e o cansaço bateram forte. Só tínhamos um problema: não tem banco, cadeira ou algo do gênero para descansar (as que encontramos já estavam ocupadas), dae foi ali entre o pavilhão azul e verde, na graminha mesmo, onde sentamos, lanchamos e descansamos. Se tivéssemos uma canga, não ficaríamos com a calça molhada ou suja de grama ne? E ainda fica um clima pique-nique ♥ (só não vale deixar lixo na graminha!!! D8)

Mas Kika, tem que ser canga????
Nãããããããããoooo! \o/

Tem mais um item super útil que você pode colocar na mochila ao invés da canga: uma sacola plástica. Assim quando você terminar pode colocar o lixinho todo na sacola e descartar na lixeira mais próxima (e nem leva peso de volta) ^-^

"Mas eu posso conseguir essa sacola lá no evento quando comprar um livro!" SIM!! \o/ (só certifique-se de que você vai comprar o livro antes de ir lanchar... o.o)
Opa, mas você vai pro evento com intenção de comer num dos food truck que estarão lá! Então esquece a parte de biscoito e tals, mas... conforme-se com as filas.
#FicaDica: dias 11 e 12/9 estará acontecendo a Feira Gastronômica Itinerante no Parque de Madureira)


Bom.. no final dessa aventura a mochila ficou praticamente vazia correto? Correto. E por isso pode ser uma bolsa pequena? Nããããooo! É a mochila do dia a dia mesmo! Porque no que ela esvazia, você enche de livros comprados *_______* Mas não só livros... tem sempre alguma coisinha que se compra lá ou que se ganha não é mesmo?

Mas kika e o batom, o blush, o rímel, o pó compacto, o... PAAAAARAAAAA!!!
Leva o batom e o papel higiênico! O papel além do propósito para o qual foi feito, serve pra dar aquela aliviada na testa brilhante ne? E o batom... Não ocupa espaço e já faz uma grande diferença no visual. Já que você faz questão. ( ͡~ ͜ʖ ͡°)

Ah!! É claro que se você for num 'encontro com o autor', não esquece de levar o livro dele pra ser autografado! *-* Esse 'extra' na mochila vale, não vale? ^-^

Essas foram as dicas que eu acho mais importantes/legais pro evento.
Você tem alguma outra? Compartilha aqui pra gente trocar ideias! ^_^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@kikahoneycutt