domingo, 28 de setembro de 2014

# jogos # outros

iPlay

Eu tenho uma família Sims.

Sei que isso é jogo já velho, que é coisa de 4 anos atrás, mas só agora em pleno 2014, quando o The Sims 4 é lançado, eu reuni coragem e (principalmente) gigabites para instalar o The Sims 3 no meu computador.

Nunca achei que eu teria paciência para montar as casas, ou as famílias, ou jogar com eles. Mas o que aconteceu é que me deu uma vontade extrema de, pelo menos, montar os personagens. E aqui estou para fazer um (longo) registro da minha primeira família.

Família P'Saiko

Minha família é composta por 5 jovens adultos: Izumi Hayato, Shiroyama Takeo, Asamura Ryuutaro, Terushido Yura e Ikeuchi Jin, conforme a foto de família abaixo.

Família P"Saiko



De inicio posso dizer que estou bem perdida com o jogo. Fazer os personagens foi muito legal! Jogar com eles... Devo dizer que me estressei um pouco.
Mas relevei porque era a primeira vez que eu estava abrindo o jogo por aqui.

Na segunda vez já foi mais diferente...
A ideia era melhorar a casa deles, ter um quarto pra casa um e instalar camas confortáveis. Subir um puxadin  segundo andar para montar sala de instrumentos (porque quero que todos sejam músicos), uma biblioteca, sala de jogos...

Mas quando entrei no jogo encontrei um Hayato depressivo e um Jack que não estava se sentindo muito bem. (o Jack é o Ryuutaro)
A questão do Hayato foi até fácil de resolver. Eu tinha colocado uma cama de casal temporariamente no quarto pra ele e o Jin poderem dormir, só que o quarto era pequeno e já tinha uma cama de casal, imaginem: Hayato não conseguia passar pro outro lado do quarto. Não conseguia ir ao banheiro e nem nada... Dó do meu BB!!! D8

Já o Jack é mais complicado porque não entendi o que ele tem... No menu que tem as aspirações dele, diz que talvez seja melhor internar ele no hospital. Mas como eu faço isso?! D8
Eu não quero perder meu baterista psicótico! D8

O Yuura vive semi nu pela casa o.o
Sabe pessoa que não tira a roupa de dormir? E a roupa de dormir do Yura é: calça de moletom. Apenas.


Relacionamentos

A saber: Hayato e Takeo são namorados, assim como o Ryuutaro é namorado do Yura. O Jin é o primo do Hayato, logo, filho dele e do Takeo (porque Hayato trata Jin como se fosse mãe dele XD)



No campo de relacionamentos, na primeira vez que joguei, o Hayato tinha dado um show de ciúmes na frente da casa porque o Takeo estava achando o Yura interessante;

Yuura e Ryuutaro se estranharam logo de inicio e fazer os dois se entender foi complicado. De inicio estavam negativados, depois rolou conversa, rolou flerte, rolou piadas... Até eu conseguir que eles se abraçassem e então um beijo.

Ufa! Deu certo! ... Só que não!

Minutos depois (enquanto eu cuidava do Hayato e Takeo), Ryuu e Teru se desentenderam!! CÉUS!



O Jin parece estar bem, obrigada. E coloquei diversos jogos pra ele!


Diversão e artes!

Primeira coisa que me encheu de orgulho: Teru super aprovando a biblioteca que montei no segundo andar. Bateu até palmas! XDDD

Nosso cozinheiro fenômeno é o Takeo. Só ele para pra cozinhar naquela casa! (mentira, outros também cozinham, mas ele está um nível acima)

Consegui colocar alguns instrumentos na casa que fossem mais próximo do que eles tocam, mas eu realmente preferiria que o Jin tivesse um baixo e o Hayato tivesse um microfone.

Consegui colocar os 5 pra tocar juntos, mas não sei se é por falta de espaço ou frescura que o Takeo insiste em tocar guitarra na varanda!

Ryuu: bateria; Hayato: teclado; Teru(semi nu): guitarra; Jin: violão; Takeo(anti social): guitarra.


Estudos e trabalho.

Apesar do Jin já ter tido a iniciativa de procurar alguma faculdade, ainda não coloquei nenhum deles para estudar ou trabalhar. Estão só na vida boa... Pretendo pensar em algo na próxima vez que abrir o jogo.


E por enquanto é tudo isso.
Quando eu tiver mais das peripécias desses jovens adultos, posto aqui.
Inclusive sobre o estado de saúde do Ryuu ... Poxa... como eu faço pra ele ficar bem?


K.

Um comentário:

@kikahoneycutt