sexta-feira, 27 de outubro de 2017

# Amores # Desafios

Desafio: A Baleia Fanfiqueira - Final -


No início do ano, participei de um desafio de leitura proposto no grupo oficial no Facebook do site Nyah! Fanfiction. Isso eu contei por aqui, o que não contei foi que refiz esse desafio no mês passado.




O desafio durou 40 dias e contei as regras num post aqui do blog. Durante os 39 desses dias eu tinha que ler histórias no site do Nyah! com um assunto predefinido. E no último dia tinha que recomendar (no site) as que mais gostei.

E foi feito, só não trouxe pro blog. Agora que fizemos uma segunda rodada desse desafio, achei que seria uma boa recomendar também no blog algumas que li nas duas rodadas.


A Poção Mais Perigosa do Mundo escrita por Sarah (1)

E o cheiro que Remus sentiu.

Classificação: Livre
Categorias: Harry Potter
Personagens: Remo Lupin, Sirius Black
Gêneros: Romance, Shounen-ai, Yaoi
Avisos: Nenhum

A Poção Mais Perigosa do Mundo escrita por Sarah (2)

E o cheiro que Sirius sentiu.

Classificação: Livre
Categorias: Harry Potter
Personagens: Remo Lupin, Sirius Black
Gêneros: Romance, Shounen-ai, Yaoi
Avisos: Nenhum
Uma fanfic muito bonitinha com Sirius e Remus na época dos Marotos. Ela é bem escrita tem todos os elementos que fazem o mundo de HP ser tão amorzinho.


Come on, Death escrita por elizia

Alguém telefonou pra mim e disse que Kurt havia morrido. Perdi o rumo.
Dave Grohl


Classificação: 18+
Categorias: Nirvana
Personagens: Dave Grohl, Kurt Cobain
Gêneros: Angst, Darkfic, Death Fic, Drama, Lime, Romance, Shounen-ai, Yaoi
Avisos: Homossexualidade, Linguagem Imprópria, Violência
Essa fanfic com Nirvana achei um pouco pesada. Muito bem escrita, com o tanto de tensão que pode envolver um suicídio, ou um assassinato. O final foi surpreendente.



Coragem, Scooby! escrita por Kori Hime

Scooby-doo e Salsicha precisam unir forças para salvar aquilo que eles mais amam... as tortas de maçã.

Classificação: Livre
Categorias: Scooby-Doo
Personagens: Daphne Blake, Fred Jones, Salsicha Rogers, Scooby Doo, Velma Dinkley
Gêneros: Amizade, Comédia
Avisos: Nenhum
Essa fanfic tem tudo que lembra infância! Impossível ler sem as vozes dos personagens em cada diálogo e o melhor, os trejeitos e os medos dos inseparáveis Salsicha e Scooby.



Do You Understand? escrita por Anne L

Draco havia encontrado o par mais inusitado naquela noite, e tinha planos para se unir a "ela" em um lugar com privacidade, tão logo seus colegas de quarto dormissem.

Classificação: 18+
Categorias: Thor, Harry Potter
Personagens: Draco Malfoy, Loki
Gêneros: Crossover, Humor Negro, Lemon, Yaoi
Avisos: Homossexualidade
Se você pensa que já leu de tudo em Harry Potter, você ainda não leu "Do you understad?". A história é bem escrita, os personagens de acordo (principalmente Dumbledore sendo inconveniente) e o crossover, que pode deixar alguns intrigados e outros com receios, foi bem colocado. Mas o melhor de tudo: A interação com a maçã nunca será esquecida.

Não indicada para menores, pra quem não gosta de ler o estilo YAOI/SLASH ou fãs chatos-pra-******.



Festa Caipira escrita por slytherina

Anciã lembra os tempos de outrora, quando recebeu ajuda de Santo Antônio.

Classificação: Livre
Categorias: Originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Drama, Romance
Avisos: Nenhum
Festa Caipira é uma história que deixa um calorzinho gostoso no peito. Ela é rica de sentimentos e com uma leitura fácil é possível viajar na história de Cécé, se apaixonar junto com ela e acreditar que isso foi sim obra de Santo Antônio. É também uma história que poderia ter sido ouvida facilmente numa roda de família, num dia ameno.



Lua Carmesim escrita por C H Stoker

Numa tarde de outono, a jovem Amélia recebeu a tarefa de levar uma cesta de doces para sua avó. Em companhia de um lenhador, ambos adentram no bosque, mas a medida que o tempo passa, a viagem se torna mais sombria.

Classificação: 16+
Categorias: Originais
Personagens: Indisponível
Gêneros: Darkfic, Fantasia, Horror, Mistério
Avisos: Violência
Uma história muito bem escrita e desenvolvida. O final é surpreendente. Fiquei sem palavras com essa história.

Mariposa escrita por Jenny

E ele poderia ter as borboletas mais prateadas, contudo, escolheu a tímida e cinza mariposa. (Sesshy to Rin) (Presente para Lis!)

Classificação:
Categorias: InuYasha
Personagens: Indisponível
Gêneros: Comédia
Avisos: Spoilers
O que eu conheço de Inuyasha? O Inuyasha e o Sesshoumaru. ... E a mocinha. Mas nessa fanfic não é necessário mais que isso. Não achei muito comédia... (pelo menos, eu não lembro de ter visto comédia nela) Mas achei uma fic muito bonita e sensível.


Poor, Porr Mary Lou escrita por Lady Luna Riddle

"No fim, ela era a perfeita personificação do que a ignorância e o medo fazem á uma pessoa, que nem notou que fora ela que criara seu próprio fim."
(ONE-SHOT)

Classificação: 13+
Categorias: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Personagens: Mary Lou Barebone
Gêneros: Angst, Death Fic, Drama
Avisos: Tortura
O que mais me marcou nessa fanfic foi a musiquinha escabrosa que é "cantada" entre os parágrafos. É a mesma musiquinha que a Modesty canta no filme e, cá entre nós, já é extremamente bizarra no filme. Ao mesmo tempo consegui sentir algo de pena, talvez, pela Mary Lou.



Quando Um Livro Indica Uma Pessoa escrita por Cherry Pitch

Draco Malfoy corria em direção à biblioteca, esperando ansiosamente para alugar o novo volume da série de Charlie Bullock, que tinha chegado naquele dia. O que o loiro não esperava era que outra pessoa tivesse ido à biblioteca com aquele mesmo objetivo e muito menos imaginava que essa pessoa fosse o melhor e mais popular jogador de lacrosse do time da escola.

Classificação: 13+
Categorias: Harry Potter
Personagens: Draco Malfoy, Harry Potter
Gêneros: Romance, Universo Alternativo, Yaoi
Avisos: Nenhum
Aqui temos uma fanfic Harry e Draco (Drarry) num universo alternativo que me lembrou muito o livro FANGIRL. Aquela euforia de terminar a fic de Simon e Bas antes que o último livro da série fosse lançado... E aqui temos um Draco eufórico para ler o recém lançado último livro da saga que ele ama! A fic trás essa euforia, faz um background dos personagens e ainda deixa a gente com vontade de saber o que aconteceu depois daquele desfecho. É muito gostosinha.



Silence escrita por SomeoneNice

O relato narrado a seguir, senhores, se apresenta sobrenatural, inacreditável, sobre-humano... Confesso que não duvido mais tanto da possibilidade de estar em um estado de transtorno mental. Mas como ignorar que, ao fim desta aventura acabei por perecer? Como ignorar que supostas alucinações tenham-me custado a vida?

Classificação: 16+
Categorias: Originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Ação, Darkfic, Death Fic, Horror, Mistério, Suspense, Terror
Avisos: Mutilação, Violência
A mente, meus caros, é um inimigo poderoso. Ainda mais quando não dorme-se bem. Essa história me deixou ansiosa até o final. Aliás, até depois, quando fiquei imaginando as cenas que não são escritas.



They Loved Each Other escrita por PetalBoo

[ONE-SHOT | TODUCK]
Tony Ahn e Kim Jaeduc são apenas melhores amigos, e farão de tudo para que se continue assim, mesmo que seus reais sentimentos sejam guardados a sete chaves.

Classificação: 13+
Categorias: SECHSKIES, H.O.T, N.R.G.
Personagens: Chun Myunghoon, Eun Jiwon, Kim Jaeduc, Personagem Original, Tony Ahn
Gêneros: Amizade, Crossover, Romance, Shounen-ai, Yaoi
Avisos: Bissexualidade, Heterossexualidade, Pansexualidade, Linguagem Imprópria

Alerta: K-POP  (Vai que alguém não curte. #duvido)
Essa fanfic é indicada pra quem gosta de yaoi/slash. Não importa se não conhece os caras (eu conheço nenhum dos caras mencionados), mas é uma história tão bem escrita... A ficwritter expos um relacionamento maduro entre dois homens (e não dois moleques) onde não podem expor seus verdadeiros sentimentos (por mais lindo que seja) por causa da fama e da sociedade. Não tem dramalhão. Não tem exageros. E é muito fofa!



Boa parte das histórias mencionadas são da primeira rodada da Baleia Fanfiqueira. Na segunda lemos a mesma quantidade de histórias porém estávamos mais críticas. Encontramos histórias boas, mas também histórias ruins (mais do que na primeira rodada) ou plots batidos.

A terceira rodada já está marcada para 2018! E se tiver mais fics legais, venho contar aqui.

Bjins,
K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@kikahoneycutt