sexta-feira, 24 de março de 2017

# downloads # Planner

Meu planner 2017 - 2º trimestre

Como comentei no post anterior, hoje é vez de trazer o caderninho com o segundo trimestre do meu planner.




Nesse caderninho fiz algumas alterações. Pequenas na verdade... miúdas. rs
Trata-se da troca da página de anotações por uma página de gastos do mês. Fiz essa alteração porque no final de cada semana já tem um espaço de anotações e, mesmo que eu anotasse meus gastos ali, eu senti muita falta de visualizar os meus gastos.

Acho que isso é coisa de quem já está acostumado de ter um caderno só pra isso, então ver os gastos "pingadinhos" em semanas me deixava perdida (ainda mais porque não é toda semana que eu jogo esses dados na planilha no PC).
Enquanto trocava figurinhas com as amigas vi um modo de organização que dedicava uma folha (frente e verso) só para os gastos. Dai foi aquele estalo "Puxa, como não pensei nisso antes?". rs
E assim comecei a pensar numa forma de inserir essa página sem alterar muito o bloco do trimestre porque se eu colocar páginas demais o caderninho fica incômodo para manusear. E com isso notei as páginas de anotações.



Essa seção de gastos é bem básica pra fazer o registro rápido.
Data é o dia do registro (como as folhas estão dentro de um mês específico, só menciono o dia); Descrição serve para você lembrar o que foi o gasto (transferência? pagamento (de que)? compra (onde)?); D/C é para definir se o registro é entrada (C - crédito) ou saída (D - débito) de $$$; E valor é o custo desse registro.

Eu havia pensado em retirar as datas pra fazer um caderninho bem neutro que atendesse diversos trimestres, mas vou deixar esse projeto mais pra frente porque junto dele vem uma ideia que tive pensando no sistema de bullet journal.

Então, voltando para o que temos no caderninho.
  • Calendário mensal (em 2 páginas)
  • Rastreador de hábitos (em uma página. Datado)
  • Gastos do mês (em uma página)
  • Lista de compras (necessidades e desejos)
  • Lettering nos meses que iniciam com semana quebrada
  • Planner semanal em 2 páginas
    • semanal horizontal para o personal. Semanal vertical para A5.
―Páginas semanais―

Para fazer o download dos arquivos, clique no botão verde do pague social.

                       
2º Trimestre A5         2º Trimestre Personal



Esse conteúdo pode ser compartilhado dando os devidos créditos (crédito em forma de link para este post é extremamente bem-vindo). Não é permitido alterações no arquivo bem como uso para fins lucrativos.

Edit: Para imprimir, opte por frente e verso e sem margens (tamanho real). As folhas já estão na sequencia para um caderninho então ao final da impressão, dobre as folhas ao meio (confira se estão seguindo a sequencia correta) adicione uma capa de sua preferência e faça a encadernação como preferir (grampo ou costura). Refile os excessos ao final.
Um bom video mostrando como fazer essas encadernações é o da Fernanda Fioratto. Se você, assim como eu, entende melhor vendo do que lendo, assista: DIY | Cadernos A.Craft - costurado e grampeado

Junho tem mais, ok?
Bjins,
K.

3 comentários:

  1. Gostei de como ficou a nova versão (só olhei o A5 por motivos óbvios). Agora tem link do blog em todas as páginas, a parte de lettering no começo das semanas quebradas.
    Só me enrolo um pouco pra entender porque ele não vem em sequência no arquivo, só vai ficar em ordem quando imprimir XD~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL Exatamente! Só fica na sequencia certinha quando imprime frente e verso e monta o caderninho.
      Me chama de louca, mas já tenho planos para o do ano que vem. rs.

      Excluir

@kikahoneycutt