sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

# downloads # organização

Meu planner 2017

*Modo clichê ativado*
Quanto teeeeempooooo!! Não escrevo aqui desde o ano passadoooooo!!!!
*Modo clichê desativado*

Primeiro post de 2017!! Como foi a virada? Já fez os planos de dominação do mundo para 2017?!
Eu já. E confesso que estou com medo. Essa é a primeira vez desde que entrei nessa vibe organizacional e planerística em que faço planos com duração, "quantidade", enfim, com metas. Dae aparece aquele medinho de não conseguir cumprir junto com o medinho de conseguir (e ter uma nova vida).

Mas hoje o assunto não são as metas do novo ano! (Teoricamente deveria ser ne?) Hoje quero mostrar e trazer pra vocês o planner que estarei estou utilizando esse ano. E modéstias à parte, ele ficou lindo! *-*



Depois de muito observar e namorar diversos inserts lindos; depois de experimentar por dois anos o que eu preciso e o que eu realmente uso cheguei num formato simples, bem comum, mas com pequenos detalhes que hoje são o meu estilo.



Meu estilo é compacto (personal), é clean, tem lettering, folhas para anotações variadas e também mescla com os app que tenho no celular e PC. Isso quer dizer que eu poderia incluir um controle de gastos, mas já tenho isso em planilha no PC, como mostrei no post do Meu Budget Planner do ano passado. Também poderia incluir listas de livros/seriados/animes, mas isso já faço com os aplicativos do Skoob e do Banco de Séries, então não fiz questão de colocá-los nesse planner.

Mas então, afinal, o que tem no meu planner?


  • Dados pessoais (resumido)
  • Calendário anual 2017
  • Folha para metas
  • Calendário mensal (em 2 folhas)
  • Rastreador de hábitos (em uma folha. Datado)
  • Planner semanal em 2 páginas (com espaço para anotações e indicação da semana corrente)
    editado: semanal horizontal para o personal. Semanal vertical para A5
  • Lista de compras (necessidades e desejos)

Também me apaixonei pelo estilo Midori e como não tenho $$$ para dar num original de couro vindo do oriente, fiz uma versão com tecido que foi carinhosamente chamada de Kikadori (estilo "dori" feito pela "Kika") onde caderninhos brochura são encaixados em elásticos presos na lombada da capa.



O caderninho do planner contém 3 meses e cada mês iniciado no meio da semana tem uma arte com frases retiradas da internet. Muitas destas são lettering feitas por mim durante o desafio proposto no grupo VEP - Viciados em Planners em novembro. E os meses terminados no meio da semana tiveram uma área maior para anotações.












Agora vamos à parte legal de tudo isso: O primeiro trimestre desse planner está sendo disponibilizado para download nos formatos personal e A5 para caderninho (queria fazer a versão argolada, mas vai dar um trabalho da peste então vai ficar para outra oportunidade).
E tem Creative Commons, ou seja:

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você pode baixar, usar ou compartilhar dando os devidos créditos, mas de forma alguma pode alterar e/ou comercializar tanto o arquivo digital como a versão impressa dele. Ok?

Estando Ok clica no botão do Pagsocial e faz aquele compartilhamento do amor para fazer  o download da versão personal brochura:


Ou para fazer o download da versão A5 brochura, clica no botão do Pagsocial pra compartilhar amor também:

Editado: O planner semanal do tamanho A5 é diferente do tamanho personal. Num a orientação é horizontal enquanto noutro é vertical. Fora isso, ambas versões são igualzinhinhas.


OBS: Usei papel de scrapbook para fazer a capa. Para saber como grampear ou costurar esse primeiro trimestre com capa sugiro o video da Fernanda Fioratto do Blog Fê Fioratto que mostra como fazer Cadernos A.Craft costurados e grampeados.

Ah sim! Esse é meu planner pessoal, já contei? O planner para o trabalho está em produção e é maior no tamanho, mas igualmente lindo:

A capa é madeira e tem cristais. E tem meu nome e o nome da empresa. É chique, é lindo: É perfeito pro trabalho.

Mais pra frente mostro como esse ficou.
Bjins,
K.

5 comentários:

  1. Vamos às minhas impressões... você me mandou algumas páginas pra ver e nisso eu já achava legal, mesmo que as vezes ficasse perdida, mas ver todas as páginas juntas depois, no caderno pronto, é outra história. (eu tinha dito que não tinha baixado, mas agora to com impressão que já tinha visto, mas pode ser porque você me mandava os arquivos...).

    Por outro lado, ver a versão completa, em mãos (AAAHHHHH ainda estou dando surtinhos!!! E você não tem noção do quanto essa fofura ajudou a deixar meu dia melhor, mesmo estando cansada) foi completamente diferente! Talvez porque tem a capa linda, e as capas de dentro de cada caderninho (aquela rosa!!! as guitarras nem se fala o.o), e tem os penduricalhos, enfim. Ver a versão pronta, impressa, ficou simplesmente perfeito!

    E comparando com o meu, eu vi as diferenças que você comentou e disse que melhorou depois. A questão da frase em meses que começam no meio da semana, as frases motivacionais, mas são só detalhes. Tenho certeza que até a próxima edição você vai melhorar ele ainda mais.

    Pra quem quer um feedback do planner: baixe e use! É super fofo, lindo, útil e vai te ajudar a organizar a vida, que é o objetivo principal XDD

    PS: Tsc tsc tsc... u.ú

    ResponderExcluir
  2. compartilhei no meu face e nao consegui baixar. pode por favor me enviar as duas versoes por email. grata. luciana.curyconstrutora@gmail.com. Adorei seu planner.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente o link do Facebook começou a apresentar problemas. :/ Hoje mesmo está saindo o novo bloco para o terceiro trimestre e coloquei o link para download direto. Espero que goste.

      Excluir
  3. olá, amei, usei 3meses mas eu preciso de algo não datado kkkkk e vc que fez a capa do planner em tecido? como deu estrutura??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigada por comentar.
      Tem algumas opções pra dar estrutura. Pra esse efeito mais firme porém maleável, usei EVA.

      Excluir

@kikahoneycutt