sexta-feira, 14 de julho de 2017

# Desafios # livros

Desafio à vista! Ou vem aí a #MLI2017

Acho que vou mudar o assunto do blog para "A loka dos desafios" porque ultimamente só reapareço pra dizer que vou passar o mês fazendo isso ou aquilo.

Dessa vez não vai ser diferente porque julho é mês de:


Ano passado participei pela primeira vez de uma maratona literária com o objetivo de terminar a leitura que estava empacada. Por acaso isso aconteceu numa MLI e isso quer dizer queee... Tô fazendo um aninho de maratonaaaaaa!!

Só que dessa vez quero participar dos desafios propostos pelo Geek Freak.
A Maratona Literária de Inverno (MLI) é um evento realizado pelo Vitor do canal do Youtube Geek Freak e tem como objetivo ler mais que o costume. É comum, mas não obrigatório, ter nessas maratonas mini tarefas/sorteios e sprints além do desafio principal que é ler um livro dentro de "X" temas propostos. Os sprints são a parte que eu mais gosto na maratona porque quando os participantes param tudo que estão aprontando para ler e ao final fazem comentários sobre o progresso de leitura.

Esse ano a MLI vai acontecer dos dias 16 até 30 de julho, sendo que no dia 15 vai rolar um esquenta de 12h onde ficaremos lendo das 16h às 4h.

Nessa MLI o Vitor estabeleceu 3 níveis de desafio: Principiante, Intermediário e "Hard Core.
Cada um tem 3 temas sendo que conforme você "sobe" o nível, acumula os temas do desafio anterior. Tipo, peguei nível Hard Core, então terei que ler livros com os temas do Hard Core e também do intermediário E do principiante.

Não necessariamente 1 livro pra cada tema. Na verdade, um livro pode atender mais de um tema.

Os temas são:

Principiante
Um livro de capa azul;
Um livro com menos de 200 páginas;
Um livro que comprou pela capa;

Intermediário
Ler um livro escrito por uma mulher;
Ler um livro sem saber a sinopse ou do que se trata;
Ler um livro nacional;
(+ os três do principiante)

Hard Core
Ler um livro que se passe num período histórico importante;
Ler um livro com pontuação no título;
Ler um livro que é muito criticado ou que alguém não gostou;
(+Principiante + Intermediário)


Eu estou participando no nível principiante mas acho até que dá pra passar como intermediário, viu?
Minhas escolhas foram:


Os Contos de Beedle, O Bardo; J.K. Rowling

Por incrível que pareça, antes da maratona os últimos três livros lidos tinham capa azul então quando a maratona foi anunciada era só frustração por já ter lido todos da minha meta de leitura 2017 que atendiam ao tema. Mas com a ajuda de outros participantes da MLI, encontrei na minha estante "Os contos de Beedle, o Bardo" que estou adiando a leitura há muito, com a desculpa de eu ter "lido" durante as Relíquias da Morte de Harry Potter.

Atende aos temas: Um livro de capa Azul; com menos de 200 páginas; Livro escrito por uma mulher; Livro com pontuação no título.



O Escaravelho do Diabo; Lucia Machado de Almeida


Sempre tive certa curiosidade para ler esse livro, mas confesso que não era muito maior que minha preguiça de comprar/pegar emprestado/baixar. E minha escola nunca pediu esse livro como leitura obrigatória. Daí saiu o filme, quis assistir, não consegui. Então essa é a hora!! Ninguém sai enquanto eu não terminar O Escaravelho!

Atende as temas: Um livro com menos de 200 páginas; um livro nacional; Sem saber o que se trata (veja bem, tenho uma vaga ideia apenas).



O lado mais sombrio; A. G. Howard

Eu compro livro pela capa. Admito. Quando li a história e ouvi resenha de pessoas que leram, me interessei mais por ele, mas a capa... Ela é linda (principalmente a capa do Chapeleiro)

Atende aos temas: Um livro que comprei pela capa; 



Como podemos ver, preenchi todos os quesitos para leitura até o intermediário u.u
Mas vou ficar de boa no principiante. XD

Tudo sobre meu choro e lágrimas, estará sendo postado no Twitter (possivelmente no Facebook) e o progresso de leitura também através do Skoob.

Se você se interessou e quer saber mais, dá uma olhada no vídeo do Geek Freak neste link e semana que vem eu volto (talvez).

Bjins,
K.

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH eu pagava pra ver amora virar a noite até 4h da manhã! Mas eu conheço bem demais essa criatura pra saber que ela vai cochilar na primeira hora de leitura e ficar pescando durante todo o processo!!!

    Gostei... não sou de participar de desafios do tipo, mas é legal... o nivel iniciante parece tranquilo... quem sabe eu não tento... Vou dar uma olhada na minha estante amanhã pra ver se tenho os livros que preenchem os requisitos.

    Ganbatte amora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha lá que incrível! Fui até meia noite! HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUA!!!
      Depois fiquei pescando direto XD

      Achou livros na estante? Vai fazer pausa no NanoCamp? Aliás, como vai indo o NanoCamp?

      Excluir

@kikahoneycutt