sexta-feira, 28 de abril de 2017

# Desafios # fictions

Desafio da Baleia

Calma, isto não é o que você está pensando.
Essa é oooouutra baleia.



Na semana passada passei por uma "crise" sem saber o que postar e acabei ficando sem assunto. Daí essa semana quando eu ia (re)começar a pensar a respeito, eis que uma publicação do grupo do Nyah aparece no meu Facebook. Era um convite. Na verdade, um desafio. Um desafio duro, árduo, que requer muito força de vontade e concentração; disciplina e tudo mais. Esse é o...




Esse desafio propõe a leitura fora da zona de conforto com 40 temas de histórias aleatórios. A intenção também é (e principalmente é) "encontrar novas histórias e conhecer novos autores", "Expandir horizontes"... e tals.

É tipo como fiz um tempo atrás e acabou rendendo o post de recomendação para a fic "O Vendedor de Flores de Moscou". E aquelas que eu realmente gostar com certeza vão virar recomendação aqui.

Todo desafio que se preze tem regras a seguir e neste eles são bem claras:

  • Pode começar em qualquer dia, mas sempre iniciar pelo desafio nº1 e seguir.
  • Seguir todos os itens sem pular ou substituir ou alternar.
  • Uma história pode ter 1 ou mais capítulos, mas conta como apenas uma história.
  • Pode ler mais que uma história por dia, mas devem estar dentro do tema do dia.
  • Leia E comente todas as histórias propostas.


Como este é um desafio proposto pelo grupo oficial no Facebook do Nyah! Fanfiction, a ideia é que essas histórias estejam hospedadas no Nyah! Fanfiction. E o que seria dos desafios sem as propostas desafiadoras? Durante 40 dias devemos ler e comentar uma história que seja...

Dia 1. ...de gênero Amizade.
Dia 2. ...de um ship que você nunca imaginou.
Dia 3. ...da categoria Animes e Mangás.
Dia 4. ...com o gênero Ficção Científica.
Dia 5. ...de classificação Livre.
Dia 6. ...da categoria Bandas e Cantores.
Dia 7. ...com o gênero Drama.
Dia 8. ...da categoria Nyah!.
Dia 9. ...do seu ship favorito.
Dia 10. ...da página Recentes (a primeira da lista quando acessar a página).
Dia 11. ...da categoria Cartoons.
Dia 12. ...com o gênero Crossover.
Dia 13. ...sem capa.
Dia 14. ...com o gênero Mistério.
Dia 15. ...da categoria Filmes.
Dia 16. ...com o gênero Romance.
Dia 17. ...de classificação 13 anos.
Dia 18. ...da categoria Jogos.
Dia 19. ...sobre Piratas.
Dia 20. ...sobre Folclore Brasileiro.
Dia 21. ...da categoria Livros.
Dia 22. ...com o gênero Songfic.
Dia 23. ...ambientada em outro país.
Dia 24. ...da categoria Originais.
Dia 25. ...com o gênero Terror.
Dia 26. ...com o gênero Universo Alternativo.
Dia 27. ...da categoria Poesias.
Dia 28. ...com o gênero Comédia.
Dia 29. ...com um tema medieval.
Dia 30. ...com personalidades históricas.
Dia 31. ...da categoria Quadrinhos.
Dia 32. ...com o gênero Fantasia.
Dia 33. ...do perfil das moderadoras do site (Kori Hime, Kaline Bogard ou Anne L).
Dia 34. ...da categoria Seriados/Novelas/Doramas.
Dia 35. ...das sugestões na página inicial do site fanfiction.com.br
Dia 36. ...uma divulgação no grupo Nyah! Fanfiction, a primeira divulgação de história que você encontrar quando fizer login no Facebook.
Dia 37. ...(que tenha sido) publicada antes de 2008.
Dia 38. ...de sua livre escolha.
Dia 39. ...ambientada em uma cafeteria.
Dia 40. Recomende as histórias que você leu e mais gostou.
Boa sorte pra mim? XD
Sinta-se à vontade para se juntar ao desafio! É sempre legal descobrir coisas novas tipo uma escrita nova... Ou uma ideia velha com roupagem nova... rs.

Minha medição de empolgação com o desafio: Fiz um post pra ele E montei um caderninho pra usar no meu Traveler's Notebook passport. Nele pretendo fazer as anotações sobre as fics que vou ler, talvez um tracker...


Não espalha, mas eu estava mesmo buscando um motivo pra usar esse TN tamanho miúdo. XDDD


Os caderninhos que vou usar tem 20 folhas. Acho que vai dar pra usar só um ao longo do desafio.


Só pra lembrar, as regras...

...e os temas com um adesivo de peixinho (não tenho baleias)


Mas peraí, antes que você me chame de "LÔKA", quero que conheça um outro desafio mais hardcore. Chama-se...

"DESAFIO DA FOCA ESCRITORA"
Não é fofa?! *-*

Eu não estou tirando contigo! XD
Nesse o buraco é mais embaixo. Pra'queles que gostam de escrever, que querem sair da sua zona de conforto como ficwriters, que querem testar seus limites na ponta do lápis (ou nas teclas do teclado). Para aqueles que querem sair do bloqueio criativo de modo violento!!! (Mas não aconselho, sódizeno)

35 temas de histórias para escrever!

  • Uma one por dia
  • Você começa quando estiver preparado
  • Não vale pular dias
  • Sem limite de palavras
E aí?? Encara? XD

Se eu não estivesse tão travada para escrever até me arriscava. Mas por me conhecer e por experiência do Desafio 15/30, no Desafio da Foca Escritora serei apenas leitora e motivadora para quem precisar de uma.


Quem quiser conferir o post original dos desafios ou queira entrar pra esse grupo de pessoas criativas, segue os links do Nyah! Fanfiction no FB:

Créditos de imagem, criatividade e produção dos desafios são da equipe da Moderação do Nyah!

Um comentário:

  1. Mesmo sendo só leitura, ler 40 fics é muita coisa, mas vamos arriscar porque a gente não tem nada melhor pra fazer XDD
    Mas agora de escrita, eu não tenho coragem de participar por agora... olhando por cima os temas, alguns não me agradaram ou é a respeito de coisas que não entendo bem pra escrever a respeito.
    Vamos tentar outro 15/30 quando suas ideias estiverem melhores, mas vamos tentar com um prazo maior, pra sair histórias melhores. Não gostei de algumas das minhas no último desafio '3'
    E boa sorte pra nossa leitura lol

    ResponderExcluir

@kikahoneycutt