sexta-feira, 23 de setembro de 2016

# Anime # decoração

[D.I.Y.] Quadro NANA

Faz algum tempo que não trago nada de D.I.Y. para o blog não é?
Então, vamos falar de animes! rs. Mas com D.I.Y. como assunto principal. 8D

Tem um anime que sou apaixonada chamado NANA. Ele conta a história de duas garotas do interior que se esbarram no trem bala a caminho de Tokyo. A coincidência são várias: elas estão indo em busca de seus sonhos, tem a mesma idade e se chamam NANA.






Um dia esbarrei com um video de DIY para um quadro com tema fashion composto por cílios postiços. Achei muito interessante e na mesma hora pensei que aquela ideia daria pra fazer um quadro bem legal com o tema NANA.


Considero a imagem dos olhos fechados um ícone do anime, então achei que seria legal reproduzir aqui. A ideia era mais ou menos assim:

Os olhos com a maquiagem característica das duas personagens; a frase que também é icônica; e sem fundo, porque não sei fazer backgrounds bonitos. XD

Então, sem textão dessa vez, vamos pro que interessa!

Materiais
Tela 20x30 (tam. opcional)
tinta branca e preta
Pincéis (variados)
Verniz (opcional)
Lápis e borracha
Papel vegetal (ou comum)
Cílios postiços
Maquiagem

Processo de fazedura:

Comecei pintando a tela de branco com ajuda do pincel rolinho. Pode ser pincel normal também, mas o rolinho espalha a tinta mais uniforme e não deixa relevos pra quando for desenhar sobre ela.

Dá pra notar a diferença da tela pro branco da tinta?

Inicialmente eu não tinha motivo nenhum pra começar pintando a tela de branco, mas depois percebi que eu perderia toda a tela se errasse alguma coisa durante a composição porque o branco da tela não tinha como ser reproduzido pra "ocultar" erros (e de boa, eles acontecem). Então, pinte a tela branca de branco. rs. Ou da cor que você preferir.


Enquanto a tela secava eu peguei o papel vegetal e desenhei os olhos das personagens.
"Mas Kika, não sei desenhar!!"
Nem eu! Aprendi passando por cima! É simples!
Peguei na internet as imagens de referência e apoiando o papel vegetal sobre a tela do computador, desenhei os olhos. O mesmo pode ser feito com papel comum.

Para passar esse desenho pra tela, pode ser usado uma folha de carbono se tiver disponível, mas o que fiz foi rabiscar bastante de lápis o verso do desenho e em seguida o coloquei sobre a tela -com a tinta seca- e o lado rabiscado tocando a tela e aí passei o lápis por cima do desenho.

Mas se você tiver o dom, pode desenhar direto na tela de pintura!

Depois disso, com a tinta preta e um pincel fino preenchi os olhos sem fazer os cílios, e com um pincel um pouco mais grosso e macio escrevi a frase que abre o anime:
「ねナナ、私たちの出会いは覚えてる?」
"Ne Nana, lembra-se de como nos conhecemos?"
Pausa para otakices: Eu sempre fico arrepiada quando ouço essa frase *-*

Eu queria usar essa frase no idioma original então busquei na internet uma fonte confiável onde a frase estivesse escrita da forma certa e acabei encontrando um roteiro em japonês. Anotei num papel e fiz alguns testes usando o estilo lettering para escrever como se fosse no estilo shodô.

Deu pra entender? o.o"

Porém, por preguiça de escrever olhando os papeis de teste escrevi uma palavra pela metade. E é aqui que entra a "descoberta" sobre a tinha branca na tela porque para consertar passei uma camada (generosa) de tinta branca com o rolinho e reescrevi a palavra certa.

Enquanto essa pintura secava, fui atrás das minhas maquiagens para encontrar o tom que elas usam.
A Nana Oosaki é punk, então a sombra que ela usa é mais escura, normalmente roxa. Já a Nana Komatsu faz a linha fofa então normalmente ela usa um rosinha claro ou sombras mais cintilantes. Só pra ter o brilhinho.

Peguei várias que poderia usar, mas no final fiquei com os duos de sombra roxa e rosa clarinho

Depois do quadro seco, fiz a make das duas com a ajuda da imagem colorida de referência.

Se eu parasse aí o quadro já estaria lindo! *-* (na verdade usei ele assim durante um bom tempo. E ele FICA lindo)

Mas eu queria colocar os cílios postiços que era a ideia original. rs
Usei desses baratinhos que encontra em lojas tipo de R$ 1,99 sabe? Ou aquelas de biju que tem maquiagem.

Para a Nana Komatsu encontrei um par de cílios curto e espaçados e cortei os cílios mais ou menos no meio da linha dos olhos porque nela eles são mais discretos.
Testei usar o cílio de cantinho do olho que encontrei na Ikesaki, mas como a tela é plana eles ficaram muito concentrados e ficou estranho. :(
Já a Nana Oosaki (com sombra roxa) escolhi os cílios mais longos e separados porque ela tem essa maquiagem mais pesada e escura. E como a tela é plana, os cílios ficaram mais próximos, mas deram um efeito ok. ^.~

Como eles veem com cola de silicone não é necessário usar cola comum, mas para garantir usei uma cola forte e posicionei os cílios acompanhando o desenho dos olhos e esperei secar.

Por ultimo passei verniz semi-brilho no quadro completo e isso faz os cílios ficarem durinhos... Ou seja, curti não. 8O
Acho que seria melhor passar o verniz antes de colocar os cílios.

Detalhes à parte o importante é que temos um novo quadro pra divar na mesa. rs

No final passei Verniz no quadro todo

Essa ideia veio de um quadro fashion com variados tipos e formatos de cílios postiços. Então a ideia é: Fazer de acordo como que a imaginação deixar.
Eu linkei o quadro fashionista com o anime NANA, mas nada impede de linkar com algum filme, frase ou o que for.

Bjins,
K.

2 comentários:

  1. Gostei do quadro. Simples e fácil de fazer, além disso fica bonito.

    E como comentei com você, fiquei perguntando do porquê de tinta branca na tela branca, mas foi muita sorte sua XDD

    Isso me lembra que eu tenho que terminar de ver o anime... (sim, até hoje... vergonha na cara, pra que?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala... estou só no iniciozinho do mangá XD Não consigo pegar porque estou empacada com o livro 18 luas.

      Excluir

@kikahoneycutt