sexta-feira, 5 de agosto de 2016

# Desafios # livros

#MLI2016 [O final]

Durante o mês de Julho rolou uma maratona de leitura que contei nesse post. Agora que agosto começou, vim contar se flopei ou não flopei na #MLI2016

Verbete porque até o incio dessa maratona, eu não sabia o que era esse lance de flop



Meu objetivo nessa maratona era bem simples: desempacar na leitura de O Xangô de Baker Street e o que viesse depois seria lucro. Com esse objetivo super tranquilo, já dá pra imaginar que consegui alcançá-lo, ne? Bem, não exatamente, mas a boa notícia é: sim, eu consegui! \o/

E para meu orgulhinho ainda consegui fazer a fila de metas de livros de 2016 andar. Parte do feito é consequência da maratona. Era novidade, parecia divertido, então me empolguei e nem me pressionei para ler. Apenas lia nas horas livres e naqueles momentos em que eu pensava "hummm uma leitura agora cairia bem..." ao invés de fazer outra coisa, pegava o livro e lia. rs.
Bizarro isso? Pra mim não. Vive acontecendo.

Seria bom digitar para o blog... *abre o facebook*
humm... tenho que reescrever aquela fic... *abre o Youtube*

Ter me empolgado com a maratona não significa que vou me enfiar em todas as maratonas de leitura que os booktubers e os blogs num geral forem lançar. Veja bem, o risco da leitura se tornar uma obrigação e ficar cansativa fica muito maior numa situação dessa. Então pra que isso não aconteça, voltarei a participar de maratonas, mas não mais que duas por ano.
Tem a MLV (de verão) do Geek Freak também, então acho que acompanhar as que ele lançar (se as maratonas continuarem) é uma boa.

Melhor parte da maratona: SPRINT!
Definitivamente amei ler junto com todo mundo! O Sprint acontecia quando Victor (ou outro canal) anunciava no twitter o tempo de leitura que faríamos. E durante aquele tempo, todos que pudessem, paravam pra ler seus livros escolhidos. No final, pessoal comentava no twitter o tanto que avançou (ou não) na leitura. Achei isso o máximo.
"x paginas lidas!"
"Acabei o livro!"
ou... "Não deu. Flopei!" X,D
A parte triste é que só consegui participar de 2 sprint: Um curtinho de 30 minutos (acho) e outro durante madrugada que flopei bonito graças ao sono XD

Mas aê você deve ter me perguntado em algum momento "O que você leu?!
Gente, não é lá muita coisa afinal... Eu não leio rápido. rs

Então para minha primeira maratona esse foi meu saldo:
Livros: O Xangô de Baker Street; Confissões de uma Banda 2; Mangá: Nana 4 e 5; Iniciado Dezoito Luas.


E vai ter resenhas.... dos livros.

Para fechar, se eu for me comparar com outros participantes, flopei lindamente. Maaaaaaaaaaaaaassss alcancei meu objetivo, li mais um livro inteiro, li dois mangás entre cada um e comecei um novo livro... E isso em um mês?

Bjins,
K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@kikahoneycutt