sexta-feira, 10 de abril de 2015

# Pitacos # Séries

[Top 3] Series do momento

Não faço a linha viciada em série, mas adoro uma boa história


Hoje vou listar o que ando assistindo entre seriados ocidentais, doramas e animes.
Isso porque eu realmente não sou de ficar assistindo muitas séries e também... Acreditam que eu não lembro o nome das que assisto?!

Então preciso abrir mais o leque de opções e aproveitar que estou com "vários" títulos para recomendar.



1. Katekyo Hitman Reborn [anime]
obs.: clique na imagem para assistir online

Começando com um anime (desenho de origem japonesa) que fala sobre amizade, lealdade e coragem. Com uns 203 episódios (e mais um OVA -original video animation-) de muita comédia, muitos berros (do protagonista), muita ação (a partir do ep.20-e-poucos...).

Tsuna é um garoto que não é bom em nada e um dia aparece no quarto dele um bebê chamado Reborn que se diz professor particular e que a partir daquele dia ele treinaria o Tsuna para ser o próximo chefe da família Vongola (família da máfia italiana).

Eu já assisti até o episódio 100 mais ou menos, mas recentemente no inicio do ano voltei  assistir desde o 1º episódio. É muito folego/amor por um anime! XD
Uma coisa que gosto muito nesse desenho é que todos os episódios filler (episódios de transição que não existe na obra original) não são apenas filler. Quero dizer que são filler porque não estão no mangá, mas alguma coisa no seu conteúdo será usado mais na frente.

Reborn já está finalizado. 
Eu ouvi dizer que o final foi corrido e que o mangá (tipo HQ) é mais explicativo para alguns momentos do anime. Estou ansiosa para ver isso.


2. Pretty Man [dorama coreano]
obs.: clique na imagem para assistir online

Primeira coisa a se dizer: 'dorama' é o equivalente à 'novela'. Ele pode ser japonês, coreano, chinês... Ele é capaz de te fazer ir do riso ao choro em um piscar de olhos.
Doramas são perigosíssimos!
O Pretty Man (ou Pretty Boy) que estou assistindo é coreano e tem 16 episódios.
No inicio tem muita comédia, mas quando aparece um triângulo amoroso (que eu acho desleal), o drama e a intriga passam a ser mais fortes. E nem é por causa do triangulo amoroso! Mesmo que eu tenha usado ele como referência.
É só por que nesses doramas tudo é tão intenso que enquanto uma coisa fofa acontece, logo a seguir uma revelação bombástica explode! Ou um plano para derrubar alguém é esquematizado e por aí vai.

Ma Te é o mocinho gigolô que consegue tudo o que quer com sua beleza e bom papo. Quando uma mulher misteriosa aparece, logo depois do falecimento de sua mãe, a vida dele começa a mudar. Essa mulher lhe diz que ele é filho bastardo do presidente de uma empresa e se ele quiser ser reconhecido como tal, deve seguir os conselhos dela.
Ma Te começa tendo que vender meias e conta com a ajuda da amiga de infância Bo Tong e com o tempo eles montam uma empresa com o lider de equipe David (que sinceramente, é mil vezes mais fofo e lindo que o Ma Te!). É muita reviravolta nessa história! *-*

Eu estou quase terminando de assistir e quero muito estapear a esposa do presidente! Ela é uma víbora! D8


3. How to get away with murder [série americana]
obs.: clique na imagem para assistir online

Gente... Sabe a quanto tempo eu não assisto uma série ocidental?
... Um ano. Porque a TV por assinatura foi cancelada.
HTGAWM é uma série interessante, cheia de reviravoltas e tensões. Tem essa professora de direito que escolhe 5 entre seus melhores alunos para ajudar na defesa das pessoas que teoricamente são culpadas de algum crime... Em alguns casos E não é que ela consegue ganhar as causas?!
Mas a trama principal é que é O lance e acontece em flashbacks entre esses casos de tribunal até que chegue ao tempo real da trama principal.

Estou adorando a série. E estou adorando mais ainda que ela não tem 300 temporadas pra eu assistir (de séries longas, já basta Reborn). Mas por comentários que já vi por aí acho que minha alegria vai durar pouco...
HTGAWM tem 15 episódios. Mas tem tudo para ter uma segunda temporada exceto um contrato assinado. XD
...
(será? '-')
Edit 11/4: Mano... o que foi aquele final?! Quero a segundo temporada!!!

Essas são as três séries/novelas/desenhos que estou assistindo no momento e estou gostando. Se tiver alguma para indicar, coloca aqui nos comentários.
Adoro sugestões.


K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@kikahoneycutt